Implacável! Henrique Rocha está a um passo de se apurar para o quadro principal de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, depois de somar uma tremenda vitória diante de uma das principais figuras da fase de qualificação do Australian Open 2025.
O português, número 174 do ranking ATP, brilhou para superar Marton Fucsovics (100.º ATP e terceiro cabeça-de-série), com os parciais 6-2 e 7-6(3), em 1h43. Rocha, de apenas 20 anos, enfrentou um único break point — que salvou — durante todo o encontro com o experiente húngaro, de 32 anos, que já foi 31.º do Mundo, e mostrou sangue frio no tie-break para fazer a diferença e colocar-se a somente um triunfo de se juntar à elite em Melbourne Park.
Esta é a primeira vez que Henrique Rocha chega tão longe no qualifying de um Major, pelo que conquistou o direito de sonhar de forma muito clara em juntar-se a Nuno Borges no quadro principal. Para lá chegar, terá agora de ultrapassar o italiano Matteo Gigante (146.º), que bateu Nick Hardt (201.º), por 6-2 e 6-2, e Lukas Neumayer (216.º), por 6-3 e 6-4 para se colocar na ronda de acesso à lista principal.
Recorde-se que também Jaime Faria tenta ficar nesse último obstáculo para chegar ao quadro principal, sendo que por agora vai medir forças com Dane Sweeney na segunda eliminatória.
Leia também:
– Bia Haddad não encontra soluções e é dominada por Keys na estreia em Adelaide
– Felipe Meligeni desiste após segundo set na estreia no quali do Australian Open
– Bia Haddad celebra Globo de Ouro de atriz Fernanda Torres: “Ainda estamos aqui”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto