Iga Swiatek fez uma mudança importante na carreira ao contratar Wim Fissette como o seu novo treinador. A número 2 do mundo fez este anúncio e depois saiu o caso de doping, sendo que o técnico belga garante que isso não influenciou a sua decisão.
“A confiança é a base das boas relações na nossa equipe desde o início. A Iga me contou sobre o caso e deixou à minha consideração a decisão sobre a nossa cooperação. Observei-a durante muito tempo, os seus valores, a sua ética de trabalho. Estava seguro que era inocente desde o início, pelo que não influenciou a decisão de me juntar à equipe. Foi uma situação muito estressante e difícil para a Iga e para toda a equipe. Mas ela é uma lutadora dentro e fora de quadra, foi outra batalha difícil que ganhou. Agora vamos concentrar juntos na próxima temporada”, comentou ao The National.
Leia também:
– Swiatek recebe suspensão de um mês após positivo em antidoping
– Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
– WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal
Fissette garante que se trata de um desafio entusiasmante. “É um sonho trabalhar com alguém como a Iga. Todos viram os seus jogos, mas provavelmente também os treinos. Tem intensidade e concentração, é decidida e tem uma missão cada vez que está em quadra. É algo que sempre admirei nela, a concentração que coloca em cada jogo. Começa o duelo com 100% de energia e concentração e mantém literalmente em cada ponto. Podemos fazê-la evoluir, há margem para crescer”, afirmou.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto