Para Andy Roddick não há dúvidas. Rafael Nadal fez de Roger Federer e Novak Djokovic melhores tenistas, enquanto a rivalidade entre os três foi crescendo. O norte-americano deixou tudo muito claro no seu podcast.
“Roger é melhor por ter tido o Rafa e Novak não seria o jogador que é sem o Rafa. Se nunca tivesse tido de defrontar o Rafa, não saberíamos que existe uma versão melhor do Novak. Não saberíamos mas haveria”, destacou.
O norte-americano fala mesmo num quebra-cabeças. “A razão pela qual estes jogadores eram tão grandes era porque olhavam para o outro lado da rede e viam partes de si mesmo e sabiam que tinham de melhorar. Rafa era uma parte importante disso. Foi um quebra-cabeças durante muito tempo e fê-lo sempre de forma respeitosa”, apontou.
Leia também:
- — SURPRESA: Swiatek suspensa por um mês após controlo antidoping positivo
- — Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: foi operado 8 vezes ao joelho e pondera colocar prótese
- — Prémios ATP 2024: eis todos os nomeados com algumas surpresas
Roddick também destaca a sua qualidade humana. “Rafa é um autêntico cavalheiro. Se os meus filhos alguma vez tentarem imitar o que Rafael Nadal fazia ficarei radiante de orgulho. A sua forma de atuar, de tratar das pessoas, de ter tempo para todos. Mesmo que estivesse de mau humor, ainda te olhava nos olhos e dizia-te ‘olá’, isto sem sequer falar do que fazia no court”, rematou.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto