Nauhany Silva vai às quartas de um ITF pela primeira vez na carreira aos 14 anos

0
13

A jovem Nauhany Silva, de apenas 14 anos, continua sendo notícia no ITF W15 de Ribeirão Preto. Depois de ser a tenista brasileira mais jovem a entrar no ranking profissional da WTA, alcançou pela primeira vez na carreira as quartas de final de um torneio profissional. A conquista veio com a vitória sobre a tenista ribeirão-pretense Julia Konishi por duplo 6-4 nesta quinta-feira (28).

Apesar da vitória, Naná destacou que ainda precisa se aprimorar em alguns aspectos. “Acho que atualmente, ou talvez seja neste torneio, preciso ser mais constante, porque estou errando mais do que costumo errar. Talvez seja porque ainda não me adaptei bem”, explicou a garota.

Na próxima rodada, Naná vai enfrentar a vencedora da partida entre a principal favorita, a australiana Kayla Mcphee, 441ª, e a jovem chilena de 18 anos, Antonia Rivera, 929ª na WTA e 14ª na lista ITF de 18 anos.

Outras brasileiras também avançam

Outras duas brasileiras também já se garantiram nas quartas de Ribeirão: Ana Candiotto e Luiza Fullana, que recentemente foram anunciadas como wildcards para o WTA 125 de Florianópolis. Candiotto ganhou de Maria Eduarda Lages por 6-3 e 6-1 e disputa a vaga na semifinal com a suíça Marie Mettraux, que eliminou Camila Bossi com um duplo 6-4.

Muito calor, condições muito difíceis mesmo, custa muito ficar no ponto a ponto, duro para ter clareza de pensar nos golpes, mas consegui lidar bem com isso, comecei abrindo uns games no primeiro set, mas fui quebrada duas vezes, bom que depois voltei e lidei bem com o resto do jogo“, avaliou Candiotto.

Leia também:

Keys casou com Fratangelo com a presença de várias estrelas da WTA
Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal

Já Fullana teve um primeiro set difícil contra Catarina Melleiro, mas embalou no segundo e anotou 6-4 e 6-1. Sua próxima adversária será Camila Romero, equatoriana que superou Rebeca Pereira em três sets, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-1.

A gente se conhece de muito tempo, eu e a Catarina, sabia que ela era uma jogadora típica de saibro e teria que dar meu melhor. Satisfeita com meu nível de jogo hoje. Amanhã, também conheço bem a Romero e será um jogo interessante“, previu Fullana.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Bola Amarela