Toni Nadal já falou mais do que uma vez sobre o fim a carreira de Rafael Nadal, mas agora despediu-se de forma mais emotiva, com declarações que dizem muito. Ao site da ATP, o tio e antigo treinador do agora antigo tenista espanhol, falou do impacto que perdura.
“Acima de tudo, o mais notável e o que me deixa mais orgulhoso é ver como um rapaz que tinha o sonho de ser tenista profissional fez tudo o que era possível sem se desviar do caminho. Manteve sempre os pés na terra. Manteve-se competitivo dentro dos limites. É o que me dá mais satisfação. Adoro ver como as pessoas apreciam isso”, começou por afirmar.
Leia também:
- — O curioso tweet de Auger-Aliassime após Djokovic anunciar Murray como treinador
- — Sinner diz que gostava de se defrontar e não comenta Murray/Djokovic: «Nada a dizer sobre isso»
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray
Questionado sobre as memórias que ficam, Toni Nadal dá uma resposta clara. “Pode sair com a cabeça bem alta. Ganhou o respeito de quase toda a gente. Vou sempre lembrar a final de Wimbledon de 2008, as finais de Roland Garros, os torneios de Monte-Carlo. Mas, acima de tudo, vou lembrar o processo que levou o Rafa a conseguir essas vitórias. Sempre disse que se não gostasse do processo era difícil gostar do resultado. Desde que deixei de treinar o Rafa lembro as vitórias mas também os treinos no Club de Ténis de Manacor, quando o Rafael ainda era uma criança a tentar melhorar a direita e a esquerda”, rematou.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Pedro Gonçalo Pinto