Sinner une-se ao Big Three em surreal estatística contra tenistas do top 10

0
18

Jannik Sinner está a ter um ano verdadeiramente memorável que pode terminar com chave de ouro caso conquiste a Taça Davis pelo segundo ano seguido.

E para a Itália chegar a esta fase e ter novamente a possibilidade de conquistar o título, o número um mundial foi determinante, depois de vencer sem grandes problemas Alex De Minaur, número nove ATP.

Foi mais uma vitória do transalpino frente a um tenista do top 10, se formos exatos foi a 18.ª da época frente a um jogador que ocupa esta elite, ou seja, números impressionantes que só comprovam o grande ano.

Para se ter uma ideia deste feito basta ver que, além do Big Three, Sinner é agora o único a conseguir ganhar, pelo menos, 18 vezes a tenistas do top 10 desde 1990. Verdadeiramente impressionante.

Por nota de curiosidade, não deixa de ser interessante ver que Novak Djokovic alcançou este feito durante seis anos consecutivos!

Leia também:

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Nuno Chaves