Richard Gasquet, com aposentadoria anunciada para a edição de Roland Garros do próximo ano, despediu-se nesta terça-feira (29) do Masters 1000 de Paris, o segundo maior torneio do seu país, logo na primeira rodada.
Ele caiu diante do lucky loser belga Zizou Bergs, de 24 anos. O francês, de 38 anos e atualmente fora do top 100 mundial, lutou com as armas que possui neste momento, mas não resistiu ao talentoso tenista belga, que ocupa o 65º posto da ATP e tem feito a melhor temporada da sua vida, perdendo por 6-3 e 6-4, em 1h22. Bergs marca duelo com novo francês na segunda rodada, Adrian Mannarino.
Zizou can do 🙌@ZizouBergs ends the #RolexParisMasters career of legendary Frenchman Richard Gasquet, 6-3 6-4, on his debut in Bercy. pic.twitter.com/MzJ9Vv7zVo
— Tennis TV (@TennisTV) October 29, 2024
As últimas horas em Paris ficaram ainda marcadas pelas vitórias de dois ex-campeões do evento. Holger Rune, 13º da ATP e vencedor em Bercy em 2022, derrotou o italiano Matteo Arnaldi (38º) de forma tranquila, com duplo 6-4, e manteve vivas as suas chances (ainda que muito remotas) de ida ao ATP Finals.
Já Karen Khachanov (21º da ATP e vencedor do torneio em 2018) sobreviveu em duelo duro com o lucky loser australiano Chris O’Connell (71º), vencendo com parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(6), para confirmar a sua nona vitória nos últimos 10 jogos.
Former champs Holger Rune and Karen Khachanov are safely through to R2 👊#RolexParisMasters pic.twitter.com/5KHEPV6uei
— ROLEX PARIS MASTERS (@RolexPMasters) October 29, 2024
Na segunda rodada de quarta-feira, Rune tem encontro marcado com Alexander Bublik e Khachanov enfrenta o embalado Giovanni Mpetshi Perricard.
Leia também:
– Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
– João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
– Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado