Dolehide salva quatro match points em Guangzhou e vai lutar pelo primeiro título contra Danilovic

0
1

Caroline Dolehide, atual número 101 do ranking da WTA, começou a semana no qualificatório do WTA 250 de Guangzhou, na China, mas a norte-americana carimbou o avanço para a segunda final da carreira, depois de resistir a uma grande batalha com Lucia Bronzetti (84ª).

As parciais 6-3, 3-6 e 7-6(9) dizem tudo, em mais de 2h30, com destaque para a montanha russa que se viveu ao longo do terceiro set. Dolehide liderou por 5-2, Bronzetti virou para 6-5 e serviu para fechar o jogo, mas a decisão só chegou no tie-break: aí, a italiana liderou por 6-3 e 7-6, mas a norte-americana salvou os quatro match points e fechou na sua terceira oportunidade. Agora irá disputar a segunda final da carreira, depois de Guadalajara no ano passado.

Dolehide terá pela frente a sérvia Olga Danilovic (86ª), que se beneficiou da desistência de Katerina Siniakova (48ª) quando liderava por 4-6, 6-4 e 4-3. Será a sua terceira final, depois de ser campeã em Moscou 2018 e de ser vice em Lausanne 2022.

Leia também:

Roddick e uma nova fase de Djokovic: “Ele não quer saber de Paris e não vai jogar em Turim”
Andreescu torce para recuperação rápida de Bia Haddad: “Estive nessa posição muitas vezes”
João Fonseca conta que Sinner o influenciou a não ir para o College: “Você é bom demais para isso”

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto