Aryna Sabalenka está absolutamente intratável. A número dois do ranking WTA continua num impressionante momento de forma e somou a 15.ª vitória consecutiva para se apurar para os quartos-de-final do WTA 1000 de Pequim. A bielorrussa nem deixou Madison Keys (24.ª) acreditar que era possível alcançar uma surpresa e gastou apenas 66 minutos para tratar do assunto pela via rápida.
Embalada pelos títulos em Cincinnati e no US Open, Sabalenka está a tentar colar-se à liderança de Iga Swiatek e deu mais um passo nesse sentido, ao despachar Keys com os parciais 6-4 e 6-3, num encontro que teve parciais com histórias muito parecidas. É que a bielorrussa fez um primeiro break no terceiro jogo de cada set, a norte-americana devolveu-o também no sexto jogo em ambas as ocasiões, mas foi quebrada logo de seguida e já não reagiu.
15 MATCH WIN STREAK 🔥
No.1 seed @SabalenkaA locks in ANOTHER win and moves into the quarterfinals!#ChinaOpen pic.twitter.com/p5FpGZFUBU
— wta (@WTA) October 2, 2024
Assim sendo, Sabalenka está nos quartos-de-final pela 12.ª vez em 15 torneios esta temporada, sendo que é a terceira vez que atinge esta fase em Pequim. Agora fica à espera de Karolina Muchova ou Cristina Bucsa para saber quem será a sua próxima adversária.
Leia também:
- — [VÍDEO] Nadal está de regresso aos treinos de olho na Six Kings Cup
- — Osaka explica a lesão que a fez desistir de Pequim: «Achei que nem conseguia entrar em campo»
- — Humbert perde invencibilidade em finais e falha feito único na história da Era Open