Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, esteve muito perto de alcançar a sua melhor vitória da temporada — desde que retornou ao tênis após ser mãe, em janeiro –, mas acabou sendo forçada a desistir antes do terceiro set do seu duelo de oitavas de final do WTA 1000 de Pequim diante da norte-americana Coco Gauff, número 6 do mundo, que assim avança às quartas do maior torneio feminino da China pelo segundo ano consecutivo.
A japonesa de 27 anos ainda liderou diante da norte-americana, de 20, por 6-3 e 4-3 — com quadra no segundo set –, mas acabou não resistindo a dores nas costas que a foram atrapalhando ao longo da noite, desistindo após perder o segundo set e depois de 10 minutos em que não conseguiu servir ou manter a bola muito tempo dentro de quadra. Gauff mostrou todo o seu espírito esportivo ao ajudar a adversária (e amiga) a carregar suas mochilas para fora do estádio.
Ver essa foto no Instagram
— wta (@WTA) October 1, 2024
Gauff segue para as quartas onde terá pela frente a surpreendente ucraniana Yulia Starodubtseva, qualifier de 20 anos que eliminou nas oitavas a russa Anna Kalinskaya, por 7-5 e 6-0.