O ténis masculino chinês vive uma das melhores fases da história e se há um nome que tem contribuído para esse desenvolvimento é Zhizhen Zhang.
O número 41 mundial está consolidado no top 50 e tem quebrado vários registos importantes para o seu país, sendo que na última semana até esteve muito perto de confirmar o seu primeiro título na carreira, no entanto, perdeu na final de Hangzhou. Na chegada à capital chinesa, Zhang explicou o que tem levado a este crescimento.
MOMENTO DO TÉNIS CHINÊS
Estamos num grande momento. Ontem, por exemplo, não esperava ver tanta gente a ver-nos treinar. Tanto Shang como eu estivemos a treinar e vimos muita gente ao redor dos courts, o que é genial porque se trata de um treino, é possível que para as pessoas não seja tão divertido como ver um encontro. Muita gente escolheu ver um treino, isso surpreendeu-me. Vamos na direção correta.
ZHANG, MAIS UM PAI NO CIRCUITO
O nosso bebé ainda é muito pequeno, só tem um mês. Não temos intenção que comece a viajar pelo circuito. Talvez consideremos em Xangai, que é na próxima semana, já que temos vários amigos que vêm. Por exemplo, outros torneios na Europa não vamos levar o bebé. É uma opção, vês crescer o teu filho e sei que alguns desportistas o fizeram. É algo novo para mim e adorava sentir isso, mas não por agora.
Leia também: