Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, continua em boa sequência nesta fase da sua temporada. Depois de avançar para as quartas de final do Challenger de Como, na semana passada, mas optar por não entrar em quadra nesse jogo, o tenista japonês de 34 anos entrou novamente com o pé direito em mais um evento Challenger, desta feita em Gênova, no saibro.
O japonês, atualmente já perto de reentrar no top 200 depois de ter ficado praticamente três anos sem competir devido a múltiplas lesões, derrotou na primeira rodada o australiano Matt Dellavedova (386º), por 6-4 e 6-4, e, duelo com alguns altos e baixos, onde chegou a deixar que o rival recuperasse de 4-0 para 4-4 na segunda parcial. Na segunda rodada, Nishikori vai enfrentar o vencedor do encontro entre o italiano Gianluca Cadennasso e o favorito peruano Juan Pablo Varillas.
Leia também:
– Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
– Zheng e Vekic batem recorde no US Open… por um minuto
– Nadal defende Sinner: “Não foi considerado inocente por ser número 1 do mundo”
Marin Cilic, outro ex-top 5 mundial em ação em Challengers, também avançou, mas em Cassis, emq quadra dura. O veterano croata, que derrotou precisamente Nishikori para vencer o US Open em 2014, resistiu ao dono da casa Ugo Blanchet (148º), por 6-7(5), 6-2 e 7-6(4), em três horas de duelo, e agora vai enfrentar outro velho conhecido na segunda rodada: o britânico Kyle Edmund, ex-número 14 do mundo.
Fonte: bolamarela.com.br - Leia o artigo original aqui