Karolina Muchova, ex-top 10 mundial e de regresso ao seu melhor nível depois de quase um ano afastada devido a (mais uma) lesão, garantiu esta segunda-feira o seu regresso aos quartos-de-final do US Open, prova na qual foi semifinalista em 2023. A checa, ‘vice’ de Roland Garros em 2023, está pela sexta vez nos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam e ainda não perdeu qualquer set em Nova Iorque esta semana.
Nos oitavos-de-final, Muchova, de 28 anos, deu uma autêntica lição de ténis à italiana Jasmine Paolini, número cinco do Mundo e vice-campeã de Roland Garros e de Wimbledon esta temporada, por 6-3 e 6-3, num encontro que resolveu em apenas 68 minutos. A checa disparou 17 winners, alguns deles de belo efeito, e nunca deixou a italiana confortável a partir do momento em que recuperou de uma primeira desvantagem a 1-3 no primeiro set.
Karolina Muchova’s resurgence continues into the US Open quarterfinals! 🇨🇿 pic.twitter.com/fKhT2km9wg
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2024
Muchova aguarda nos quartos-de-final de quarta-feira a vencedora do encontro entre a brasileira Beatriz Haddad Maia e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.