Laura Pigossi esboça reação, mas cai para lucky loser nas oitavas de Contrexéville

0
5
Laura Pigossi esboça reação, mas cai para lucky loser nas oitavas de Contrexéville

Depois de estreia em que teve altos e baixos, Laura Pigossi acabou sendo superada nas oitavas do WTA 125 de Contrexéville. Xinyu Gao, algoz da brasileira, anotou 6-2, 5-7 e 6-2 para conseguir vaga nas quartas de final do torneio de saibro francês.

Sólida no saque, a lucky loser perdeu apenas cinco pontos no serviço e, ao garantir duas quebras, venceu cinco dos últimos seis games para vencer o primeiro set por 6-2 em pouco mais de 30 minutos.

Embalada, a tenista chinesa foi a primeira a conseguir uma quebra de saque no quinto game da segunda parcial. Pigossi não só devolveu na sequência como conseguiu a única quebra seguinte na parcial no último game. Desta forma, anotou 7-5 na primeira oportunidade e igualou o marcador em cerca de uma hora.

Gao voltou a ser superior no saque e, no set decisivo, não deu mais chances para a 110ª do ranking da WTA. Depois de conseguir duas quebras e abrir 5-1 de vantagem, a chinesa teve três match points no saque da brasileira, mas fechou apenas no game seguinte na sétima oportunidade.