Swiatek após queda em Wimbledon: “Não descansei como deveria depois de Roland Garros”

0
10
Swiatek após queda em Wimbledon: “Não descansei como deveria depois de Roland Garros”

Iga Swiatek, líder do ranking mundial e que vinha em uma série de 21 vitórias seguidas, lamentou neste sábado (6) a surpreendente derrota diante da cazaque Yulia Putintseva, 35ª da WTA, na terceira ronda de Wimbledon

“Não descansei como devia depois de Roland Garros e estraguei a minha recuperação. O meu ‘tanque ‘estava vazio e fiquei surpreendida com isso”, disse em coletiva de imprensa. “Eu deixei ela entrar no jogo e não deveria ter feito isso. Cometi alguns erros e ela aproveitou as suas chances“, resumiu a polonesa sobre a sua eliminação de um torneio onde nunca chegou sequer às semifinais.

Leia também:

Alcaraz supera Tiafoe após jogo de quase quatro horas e avança em Wimbledon
Raducanu elimina Sakkari e retorna às oitavas em Wimbledon
Federer voltou a Wimbledon e ‘roubou’ todas as atenções

Swiatek acredita que um dia chegará a sua vez em Wimbledon. “Se eu tivesse outro Wimbledon daqui a dois meses, estaria muito determinada e com certeza concentraria-me muito para trabalhar para isso. Mas será daqui a um ano. Não tenho certeza do que vai acontecer em um ano. Obviamente que quero vencer todos os torneios. Esta parte da temporada não é fácil. Estamos no meio da temporada e estamos mudando de superfície. Sair da superfície onde jogo melhor para aquela em que jogo pior não é fácil.”