Tênis, senhoras e senhores. Iga Swiatek entrava na terceira rodada de Wimbledon em uma série de 21 vitórias e nunca tinha perdido em quatro duelos com Yulia Putintseva. Até parecia a caminho das oitavas quando venceu o primeiro set de forma confortável e no fim… sofreu uma derrota chocante e foi eliminada neste sábado (6).
A cazaque, 35ª classificada do ranking da WTA, somou a sua segunda vitória da carreira contra uma número 1 do mundo ao triunfar com parciais de 3-6, 6-1 e 6-2, em cerca de duas horas de jogo. Iga controlou a primeira parcial e colocou-se na frente sem grandes problemas, mas desligou por completo daí para a frente, acabando dominada pelo espírito combativo de Putintseva, que soube tirar proveito dos 37 erros não forçados da número 1 do mundo.
Leia também:
– Alcaraz supera Tiafoe após jogo de quase quatro horas e avança em Wimbledon
– Raducanu elimina Sakkari e retorna às oitavas em Wimbledon
– Federer voltou a Wimbledon e ‘roubou’ todas as atenções
Assim, Swiatek não consegue nem repetir as quartas que havia alcançado na temporada passada, enquanto Putintseva alcança a quarta rodada pela primeira vez na carreira no All England Club. A campeã de Birmingham segue confiante para a próxima fase, onde encara a letã Jelena Ostapenko por uma vaga inédita às quartas de um Major.