Sinner beira a perfeição e avança rumo às oitavas de Wimbledon

0
11
Sinner beira a perfeição e avança rumo às oitavas de Wimbledon

Foi chegar, ver e vencer. Jannik Sinner até começou relativamente tarde o seu jogo da terceira rodada de Wimbledon, mas dificilmente poderia ter sido mais rápido em inscrever o seu nome nas oitavas de final do Grand Slam britânico pelo terceiro ano consecutivo.

O número 1 do mundo roçou a perfeição numa enorme demonstração de força diante de Miomir Kecmanovic (52º), que até não jogou mal. O problema é que Sinner esteve totalmente em outra galáxia e resolveu em pouco mais de uma hora e meia, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2, que dizem tudo. Sinner controlou desde o início, com um primeiro set que durou apenas 21 minutos, e nunca deixou o ex-líder do ranking de juniores acreditar.

Leia também:

– Wimbledon adia para sábado os jogos das quadras externas
– Alcaraz resiste a batalha fantástica com Tiafoe e avança em Wimbledon
– Raducanu elimina Sakkari e retorna às oitavas em Wimbledon

Tornou-se uma mera formalidade confirmar o lugar na quarta rodada, no duelo mais tranquilo da sua caminhada até agora no All England Club. Em busca de pelo menos igualar as semifinais que alcançou em Londres no ano passado, Sinner agora aguardará para saber se enfrentará Denis Shapovalov ou Ben Shelton na próxima eliminatória.

Diga-se ainda que, com este triunfo, Sinner tornou-se o tenista com mais vitórias nesta temporada, desfazendo o empate que mantinha com Casper Ruud. São agora 41 vitórias para apenas… 3 derrotas!