Absolutamente imparável. Coco Gauff não deu a mais pequena hipótese à britânica Sonay Kartal (298.ª), que jogou o quadro principal de Wimbledon com um convite da organização, e carimbou o passaporte para os oitavos-de-final do Grand Slam britânico pela terceira vez na carreira, depois de 2019 e 2021.
A número dois do ranking WTA esteve sempre confortável, até mesmo quando viu Kartal recuperar de 2-4 para 4-4, mas disparou nesse momento para o triunfo com os parciais 6-4 e 6-0, em pouco mais de uma hora. Uma nova demonstração de força de Gauff, que defende o estatuto de segunda cabeça-de-série e que agora procura os primeiros ‘quartos’ da carreira no All England Club.
Leia também:
- — Murray: «Por mim jogava ténis para sempre. Mas não consigo»
- — Andy Murray perde em pares e é homenageado no Centre Court de Wimbledon
- — Djokovic perde set com o número 277 do Mundo mas avança em Wimbledon
O próximo obstáculo prevê-se consideravelmente mais complicado, tendo em conta que Coco Gauff terá pela frente a compatriota Emma Navarro (17.ª), sendo que é o segundo embate entre as duas norte-americanas. Na outra ocasião, Gauff arrasou por 6-3 e 6-1, já este ano em Auckland, restando esperar para perceber se desta feita será diferente.