Carlos Alcaraz, número 3 do mundo (ex-líder mundial) e atual campeão de Wimbledon, sobreviveu nesta sexta-feira (05) a um teste duríssimo na defesa do seu troféu em Londres, mas conseguiu mostrar garra e virar o jogo em cinco sets, avançando assim às oitavas de final do Grand Slam inglês.
Num jogo que prometia muito, mas que acabou superando as expectativas, o jovem murciano de 21 anos, vindo de um título em Roland Garros, derrotou o norte-americano Frances Tiafoe, ex-top 10 da ATP e atual número 29 do mundo, por 5-7, 6-2, 4-6, 7-6(2) e 6-2, em um duelo fantástico que durou quase quatro horas. No quarto set, ele esteve perto da derrota quando serviu (segundo serviço) em 4-4 e 0-30, mas conseguiu evitar o desaire iminente.
Leia também:
– Luisa Stefani lamenta eliminação nas duplas em Wimbledon: “Não fizemos o básico”
– Alcaraz resiste a batalha fantástica com Tiafoe e avança em Wimbledon
– Thiago Wild destaca a falta de consistência na eliminação em Wimbledon: “Não consegui manter o nível”
Alcaraz jogou depois um tie-break perfeito no quarto set, seguido de mais um grande quinto set (agora ele ganhou 12 dos 13 quintos sets que jogou na vida), para derrotar o norte-americano e avançar novamente para a segunda semana em Wimbledon. Agora aguarda por Ugo Humbert ou Brandon Nakashima. O confronto entre o francês e o norte-americano foi suspenso pela chuva.