Luisa Stefani segue nas duplas mistas em Wimbledon

0
3

Luisa Stefani, número 13 do mundo, e a holandesa Demi Schuurs foram superadas, nesta quinta-feira, na estreia de dupla feminina do torneio de Wimbledon, o mais tradicional do tênis, jogado na grama, em Londres. Elas caíram diante da dupla da britânica Olivia Nicholls e da eslovaca Tereza Mihalikova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

A tenista brasileira segue nas duplas mistas com Rafael Matos. Eles enfrentam a parceria do britânico Neal Skupski e da norte-americana Desirae Krawczyk, nesta sexta-feira, por volta das 11h30 (de Brasília).

“Hoje foi um jogo bem decepcionante, onde não conseguimos fazer o básico. Acredito que são essas derrotas mais frustrantes e doídas que ensinam as maiores lições e movimentam o progresso. Cabe a gente usar esse sentimento da maneira certa. Então, vou me permitir ficar triste mais um pouquinho hoje e digerir o jogo. A partir de amanhã, é um novo dia e cabeça nova para ir com tudo na dupla mista”, disse Luisa.


Faz história no tênis

A paulistana Luisa Stefani, 26 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos.

Durante a semifinal do Us Open 2021, Luisa sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e se afastou do circuito profissional. No retorno, após um ano de recuperação, conquistou vários títulos: WTA 500 de Berlim (Caroline Garcia, 2023), WTA 500 de Abu Dhabi (Shuai Zhang, 2023); WTA 500 de Adelaide, na Austrália (Taylor Towsend, 2023); WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai (Ingrid Martins, 2022); WTA 1000 de Guadalajara, no México (Storm Hunter, 2022); WTA 250 de Chennai, na Índia (Gabriela Dabrowsky, 2022). Iniciou a atual temporada em grande estilo, campeã do WTA 1000 de Doha, no segundo torneio ao lado da holandesa Demi Schuurs.

O post Luisa Stefani segue nas duplas mistas em Wimbledon apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.