Que reação! Thiago Wild, número 1 do Brasil, começou com muitas dificuldades, mas estreou na chave principal de Wimbledon nesta terça-feira (2) com uma virada heroica diante de Paul Jubb, número 201 do mundo, salvando um match point no caminho. O brasileiro saiu perdendo por 2 sets a 0, mas venceu com parciais de 1-6, 3-6, 7-6(6), 6-4 e 7-5, em 4h01.
O brasileiro, 74º da ATP, foi dominado por quase dois sets e meio. Jubb, vindo de sua melhor semana da carreira (com semifinal em Mallorca), parecia que caminhava para uma vitória absolutamente tranquila e chegou a abrir 6-1, 6-3 e 2-1 (com quebra de vantagem), mas Wild se adaptou ao jogo do rival e reagiu.
Jubb chegou a ter um match point no tie-break do terceiro set, mas Wild manteve a compostura e forçou uma quarta parcial. O britânico passou a ser mais errático e, com confiança, o brasileiro manteve o bom nível (mesmo após uma segunda paralisação pela chuva) e igualou o placar confirmando o serviço após uma quebra decisiva no nono game.
Leia também:
– Tenista que passou o qualificatório de Wimbledon surpreende: “Não desejo esta vida a ninguém”
– Wawrinka e Monfils vão protagonizar algo que não se vê em Wimbledon há 53 anos
– Tiafoe faz declarações polémicas: “Tenho perdido para todo o tipo de palhaço”
Já no quinto set, Wild conseguiu a quebra logo de cara e, daí para frente, parecia que caminharia para a vitória sem muitos problemas… antes de uma nova reviravolta. Jubb mostrava uma queda física e também mental, mas ainda arrancou uma reação após salvar cinco match points no nono game e quebrar o serviço na sequência.
Logo no game seguinte, porém, desperdiçou vantagem de 40-15 e perdeu o saque outra vez. Na segunda chance de servir para o jogo, Wild não tremeu e assegurou a vitória em um duelo louco.
Na segunda rodada, Wild encara o vencedor do duelo entre Holger Rune (15º) e Soonwoo Kwon (367º).