Nadal e a rivalidade com Federer: «O importante é a maneira como vamos ser recordados»

0
21
Nadal e a rivalidade com Federer: «O importante é a maneira como vamos ser recordados»

Roger Federer e Rafael Nadal, em tempos grandes rivais, são agora amigos e continuam a manter contacto, apesar do suíço já nem sequer competir.

Ora, depois de Federer ter feito o enorme discurso numa universidade nos Estados Unidos, Nadal também não ficou atrás e, na formatura da sua academia, também falou e olhou para a sua amizade e rivalidade com o helvético.

IMPORTÂNCIA DO LEGADO

Há uns meses tive a oportunidade de visitar em Itália o meu amigo e rival Roger Federer. Ali nas montanhas tivemos uma interessantes conversa sobre uma palavra que creio que é muito importante: o legado. Os dois estávamos de acordo numa coisa que acreditamos que é de máxima importância.

COMO GOSTARIA QUE FOSSEM RECORDADOS

Como gostávamos? O que queremos que as futuras gerações pensem de nós? Os dois estamos muito seguros das nossas respostas. É fantástico que os nossos feitos, títulos e recordes nos reconheçam mas, com o passar dos anos, é provável que alguém novo chegue e faça melhor.

O importante é a maneira como vamos ser recordados. Os dois queremos ser recordados como boas pessoas. Vivemos numa sociedade que se centra no que é e no agora, mas nós gostávamos de destacar a importância do como. As pessoas ao vosso redor deveriam ver-vos como alguém a quem gostavam de copiar os valores.

Leia também: