Luisa Stefani embarca para competir série de torneios na grama em Berlim, Eastboune e Wimbledon

0
17

Luisa Stefani, número 13 do mundo, segue para a cidade de Berlim, na Alemanha, para iniciar uma série de torneios na grama. A brasileira disputará a categoria das duplas com a holandesa Demi Schuurs em três torneios diferentes, num período de menos de um mês.

Ela estará na disputa pelo WTA 500 em Berlim – onde venceu a última edição – e em Eastbourne, na Inglaterra, que iniciam nos dias 17 e 24 de junho, respectivamente. Por fim, a partir de 1º de junho, rumará para o torneio mais tradicional do tênis, em Wimbledon, Londres.

A tenista estava em um período de preparação no Brasil e falou com otimismo sobre essa sequência que vai entrar nas próximas semanas.

“Ótima preparação no Brasil antes de voltar para a Europa. Muito bom parar um pouco em casa e recarregar as energias antes de voltar para a gira da grama. Conseguimos ótimos treinos no piso, isso faz diferença na adaptação, chegar alguns dias antes em Berlim. Ganhei o torneio no ano passado, tenho boas lembranças e é muito bom poder iniciar a gira por lá ao lado da Demi, que também está recuperada.”, disse Luisa.

A paulistana Luisa Stefani, de 26 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra conquista de destaque da atleta foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, fazendo parte da primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos.

O post Luisa Stefani embarca para competir série de torneios na grama em Berlim, Eastboune e Wimbledon apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.