Uma semana depois… outro resultado. Ao contrário do que aconteceu há uma semana, em Madrid, o grego Stefanos Tsitsipas, quinto da hierarquia, de 23 anos, derrotou este sábado o alemão Alexander Zverev, de 25 anos e terceiro do ranking ATP, para se qualificar para nova final Masters 1000, desta feita em Roma. Nos últimos quatro grandes torneios de terra batida, estes dois jogadores defrontaram-se sempre nas ‘meias’. Tsitsipas ganhou em Roland Garros 2021 e Monte Carlo 2022, Zverev triunfou na semana passada e agora Tsitsipas voltou a ganhar em Roma.
Numa meia-final interessante, o grego deu a volta para bater o alemão por 4-6, 6-3 e 6-3, num encontro que durou 2h30 e no qual foi sendo cada vez mais sólido conforme o encontro foi avançado. Zverev começou mais forte, mas não resistiu à maior variedade do jogo do grego no segundo e terceiro sets.
Rivalry dominance: REAFFIRMED 🇬🇷@steftsitsipas outlasts Zverev in three sets to reach his maiden Rome final – his fifth at Masters 1000 level – at #IBI22! pic.twitter.com/u4BVpYBUwQ
— Tennis TV (@TennisTV) May 14, 2022
(em atualização)