Depois de um início de temporada verdadeiramente dececionante, eis que Aryna Sabalenka parece finalmente ter recuperado o ténis que já fez dela a número dois do Mundo. Na sequência de ter atingido a final em Estugarda, a bielorrussa garantiu agora apenas a sua segunda meia-final da época, ao levar a melhor sobre Amanda Anisimova nos quartos-de-final do WTA 1000 de Roma.
Sabalenka até perdeu o primeiro set, mas mostrou confiança renovada para continuar a lutar e acabou mesmo por consumar a reviravolta com os parciais 4-6, 6-3 e 6-2, ao cabo de menos de duas horas. A bielorrussa, agora número oito do ranking WTA, mostrou-se especialmente forte a castigar o serviço de Anisimova, uma vez que venceu sete dos 13 jogos de serviço da norte-americana, algo que veio compensar em larga escala o facto de ter perdido cinco dos seus 14.
Relief in Rome 🙌@SabalenkaA recovers from a set down to notch a first win over Anisimova and reach the #IBI22 last four!
Awaits the winner of Swiatek-Andreescu 👀 pic.twitter.com/X4xyUsIRMh
— wta (@WTA) May 13, 2022
A crescer de forma à medida que Roland Garros se aproxima, Sabalenka espera agora para saber quem vai ter pela frente nas meias-finais. Certo é que vai sair do duelo entre Iga Swiatek, número um do Mundo e dona de uma série de 25 vitórias, e Bianca Andreescu.