Stefanos Tsitsipas arrancou a fase de terra batida europeia com o título no Masters 1000 de Monte-Carlo, antes de cair nos quartos-de-final de Barcelona frente a Carlos Alcaraz. Agora regressa a Madrid, onde vai em busca de mais um grande resultado em terra batida, embora as condições sejam tão especiais… que nem se sente a jogar em pó de tijolo.
“Isto é diferente do ténis em terra batida. Não se sente que é um torneio em terra batida porque tens de lidar mais com a altitude do que com a terra em si. É um tema em que se tem de trabalhar. É muito mais difícil abrir o court. As bolas saltam mais e são mais pesadas. Há que bater a bola extra no fundo do court e com muita pressão”, considerou.
Ainda assim, o grego chega à capital espanhola com a confiança em relação aos resultados que tem alcançado. “Tenho melhores resultados. Ganhei mais experiência e joguei mais encontros. Vi mais cenários do que aqueles que já tinha visto quando vim aqui pela primeira vez. Depende de mim ser capaz de utilizar isso da melhor maneira possível”, afirmou Tsitsipas.