O ATP 1000 de Madrid vai começar e se há nome que é candidato a levantar o troféu é Carlos Alcaraz, que está a ter uma temporada de sonho.
O espanhol já conquistou três títulos – Rio de Janeiro, Miami e Barcelona – e, por isso, o foco está em chegar ao quarto diante do seu público. “Cresci muito como jogador e como pessoa. No ano passado vim jogar este torneio para viver uma nova experiência e defrontar os melhores do mundo. Hoje considero-me um deles. Sou número nove do mundo, estou muito maduro, vejo os encontros de outra forma. Penso que posso ganhar cada encontro, antes via tudo com mais incerteza, via-me mais pequeno em tudo”, admitiu na antevisão ao torneio.
As coisas mudaram e, agora, o pensamento de Alcaraz é totalmente diferente em comparação com 2021. “A cada torneio que vou penso que posso ganhar, creio que tenho o nível e o físico para o conseguir fazer mas isto é ténis e em cada encontro pode acontecer qualquer coisa. Sinto-me preparado com o nível e confiança para ter um grande resultado aqui”, concluiu.