Bia Maia: «Havia muitos brasileiros no court, sinto-me em casa em Miami»

0
38
Bia Maia: «Havia muitos brasileiros no court, sinto-me em casa em Miami»

Beatriz Haddad Maia, número um do Brasil, qualificou-se esta sexta-feira para a terceira ronda do WTA 1000 de Miami às custas da grega Maria Sakkari, número três do Mundo, num das melhores vitórias da história do ténis brasileiro. A brasileira estava naturalmente feliz com o triunfo, ainda que assegure nem ter jogado o seu melhor ténis.

“Estou feliz com a minha competitividade de hoje. Não foi o meu melhor encontro tenisticamente, eu sabia que não estava a jogar bem no começo, mas tentei continuar competitiva e olhar para a minha equipa para buscar positividade e melhorar o meu ténis em court. Acho que foi por isso que consegui sair com a vitória hoje. Venho a fazer bons treinos e a jogar um ténis agressivo e de alto nível. É isso que quero propor-me a fazer nestes encontros grandes. Estes encontros apenas afirmam que estou no caminho certo com a minha equipa”, disse a 62.ª do ranking WTA.

Bia emocionou-se com o apoio de muitos brasileiros nas bancadas. Em Miami, os tenistas sul-americanos quase jogam em casa. “Tinha muitos brasileiros lá no court. É muito agradável que me sinta como em casa, com essa energia toda. Havia muita gente a torcer por mim, a puxar-me e a dar-me uma força. Fiquei muito feliz mesmo”, finalizou.