Ainda ninguém sabe o que é ganhar a Rafael Nadal em 2022. O campeoníssimo espanhol, de 35 anos, está a realizar o melhor arranque de temporada da sua carreira, com o Australian Open conquistado pelo meio, algo que apanhou de surpresa até os maiores especialistas. Que o diga Mats Wilander, antigo número um do Mundo, absolutamente rendido ao que Rafa tem mostrado esta época.
“No ano passado pensávamos que o fim da carreira do Rafa estava muito perto. Nunca imaginava que ele era capaz de fazer o que está a fazer agora. Nem num milhão de anos achava que Nadal ia conseguir isto nesta parte do ano”, disse ao Eurosport.
Wilander aponta o que diferencia Nadal… de Novak Djokovic e Roger Federer, tenistas com os quais partilha o tão famoso clube do Big Three. “Estamos a assistir ao regresso de Rafael Nadal, o eterno rei da terra batida. Emocionalmente, ele está mais perto dos 16 anos do que dos 36. É isso que o separa dos outros do Big Three. Tenho a certeza de que há alguns professores ou cientistas que não se cansam de encontrar o resultado para o problema seguinte. Para Nadal é a mesma coisa. Está tão apaixonado pela parte de resolver os problemas da sua profissão que está disposto a sentir essa dor e a ansiedade para descobrir o que aí vem”, rematou.