O início de temporada de Elena Rybakina está a ser mais atribulado que nunca devido à dança de treinadores mas, esta quarta-feira, entrou em Abu Dhabi com uma vitória, ainda que mais suada que o esperado.
A cazaque, que está a estrear mais um técnico em 2025 – Davide Sanguinetti sucede Goran Ivanisevic e Stefano Vukov, que continua suspenso pelo WTA -, sofreu mas acabou por bater a norte-americana Katie Volynets.
Num encontro equilibrado, a número cinco mundial acabou por se impor com os parciais de 2-6, 6-4 e 6-4 após 2h25 minutos de um jogo em que a exibição esteve longe de ser a melhor, ainda assim, foi suficiente para seguir rumo à segunda ronda.
No terceiro set, ainda deixou fugir uma vantagem de 5-2 para 5-4, Volynets teve um 40-15 no seu serviço para fazer o 5-5, no entanto, a primeira cabeça-de-série acabou por vencer os últimos quatro pontos e carimbar a vitória.
Na próxima fase, Rybakina vai defrontar a vencedora do confronto entre Wakana Sonobe e Ons Jabeur.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: Nuno Chaves