João Domingues voltou este domingo aos títulos em Salvador da Baía, ao concluir com um título uma semana de reafirmação na sua carreira, depois de meses muito complicados e múltiplas lesões que o atiraram para um ranking muito pouco condizente com a sua qualidade. O oliveirense, que gosta de competir no Brasil — e tem treinador brasileiro, André Podalka –, mostrou-se naturalmente muito contente com este triunfo.
“Gosto muito de jogar no Brasil, sinto-me sempre bem. Faço sempre bons resultados. Nunca tinha feito uma final, mas esta semana foi sem dúvida incrível para mim e para quem está ao meu lado. Têm sido tempos difíceis, com muitas lesões, mas é um título muito importante”, confessou em declarações logo após o encontro.
João Domingues brilha em Salvador e fecha grande semana com terceiro título
Domingues lembra que nos últimos tempos tem visto algumas chances lhe escaparem. “Os últimos torneios antes de Salvador estava a ter chances mas não conseguia concretizar. Esta semana houve uma mudança de mindset e consegui aproveitar as minhas chances. Faz parte, não jogo sozinho e o Tomás também teve mérito de me quebrar e jogar bem. Faz parte do processo.”
Portugal, recorde-se, vai defrontar o Brasil na Taça Davis. “Não sei o que esperar da Davis. Se for chamado vou dar o meu máximo e espero que seja uma boa eliminatória.”
🗣️ Palavra de João Domingues após o 🏆 em Salvador.pic.twitter.com/M7ZYbyRxyA
— Ténis em Português (@tenisportugues) May 8, 2022
🏆📽️ Foi de joelhos no chão que João Domingues celebrou o seu terceiro título Challenger da carreira. 👏pic.twitter.com/N2hsMK4PpH
— Ténis em Português (@tenisportugues) May 8, 2022