Carlos Alcaraz, o mais jovem campeão de sempre nos Masters 1000 de Miami e Madrid, dois dos seus quatro títulos em 2022, não tem dúvidas na hora de responder à questão mais lógica neste momento: estará pronto para ganhar um Grand Slam já esta temporada?
“Sim, penso que sim. Penso que estou pronto para ganhar um Grand Slam. Estou pronto para tentar alcancá-lo. É um objetivo para mim este ano, tentar vencer o meu primeiro Grand Slam e vou trabalhar para isso. Vamos ver o que vai acontecer em Roland Garros”, assumiu na entrevista ainda em court logo após conquistar o título na capital do seu país.
“I’m ready to win a Grand Slam”
🏆 👀 @alcarazcarlos03 #MMOPEN pic.twitter.com/tN2dKTAxS2
— Tennis TV (@TennisTV) May 8, 2022
Alcaraz, recorde-se, anunciou este domingo, em conferência de imprensa, que não vai competir no ATP Masters 1000 de Roma, a próxima prova do calendário, cujo quadro principal… já arrancou este domingo na capital italiana.
Em Madrid, Alcaraz assinou uma exibição verdadeiramente estrondosa para banalizar Alexander Zverev e conquistar o Masters 1000 de Madrid. O jovem de 19 anos, festejados na quinta-feira, arrasou o número três mundial e arrebatou o seu quarto título da temporada, o quinto da carreira, em grande estilo.