Afinal, Daniil Medvedev vai jogar em terra batida esta temporada. Quando havia sinais de que o russo podia saltar simplesmente esta fase da época, eis que o número dois mundial foi anunciado como o primeiro wild card para o ATP 250 de Genebra, que se joga na semana exatamente anterior a Roland Garros.
Depois de ser operado a uma operação para tratar uma hérnia depois do Masters 1000 de Miami, Medvedev chegou a estar a treinar em piso rápido, até que finalmente foi ‘apanhado’ no pó de tijolo. As dúvidas mantinham-se, no entanto, até que chegou esta confirmação.
Desta forma, Medvedev também irá competir em Roland Garros, tendo em conta que estará em Genebra para ganhar ritmo e a máxima adaptação possível na semana anterior ao Grand Slam francês. Até porque defende os pontos dos quartos-de-final e tem os olhos postos em saltar de novo para o topo da hierarquia mundial masculina.
Em Genebra, irá enfrentar a concorrência de tenistas como Casper Ruud, Denis Shapovalov, Reilly Opelka, Roberto Bautista Agut, Nikoloz Basilashvili, Alexander Bublik ou Tommy Paul.
𝐃𝐚𝐧𝐢𝐢𝐥 𝐌𝐄𝐃𝐕𝐄𝐃𝐄𝐕 | 𝐀𝐓𝐏 𝟐 🌍
Will play at the Gonet Geneva Open 2022 🤩Find our complete press release here ➡️ https://t.co/B3uXY07Y9T #wildcard #gonetgenevaopen #atpgva #atp #medvedev #daniilmedvedev #tennis #atptour #geneva #geneve #suisse #switzerland pic.twitter.com/vVNkoDgOEv
— Gonet Geneva Open (@genevaopen) May 6, 2022