Kei Nishikori, o melhor tenista masculino japonês de todos os tempos, continua a mostrar uma enorme vontade de voltar a viver dias de glória. Aos 34 anos e depois de várias temporadas afastado da ribalta devido a uma grave lesão na anca, o nipónico tem regressado ao circuito com calma e vai acabar o ano a jogar… Challengers, com o objetivo de reentrar no top 100 e garantir a entrada direta no Australian Open.
O medalhado de bronze olímpico em 2016 e finalista do US Open em 2014, atualmente no 140.º posto do ranking mundial, derrotou na primeira ronda do ‘super’ Challenger de Bratislava o húngaro Marton Fucsovics, 88.º ATP, por 6-2, 1-6 e 6-1, num encontro com alguns altos e baixos, mas em que o tenista que fez o primeiro break acabou sempre por fugir com o resultado.
Bratislava 2 Ch R1: In the meantime: KEI NISHIKORI PASSED THIS CHAOS!!! 😮💨😅 D. Marton Fucsovics 6-2, 1-6, 6-1.
I’d say Kei went AWOL (or AFK?!) in the 2nd set but he bounced back dominantly in the 3rd after the massive hold?! 🫣👀
🎥 @ATPChallenger pic.twitter.com/oZU7HFw35y
— stateofsport21 // raz (she/her) (@eretzsport022) October 29, 2024
Nishikori, que só tem perdido com tenistas de topo nas últimas semanas — Holger Rune em Tóquio, Stefanos Tsitsipas em Xangai e Jack Draper em Viena — é um dos principais favoritos ao título em Bratislava e na próxima ronda, agendada para quinta-feira, vai defrontar o vencedor do encontro entre o finlandês Otto Virtanen e o eslovaco Lukas Klein.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!
Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original
Autor: José Morgado