Shelton se vinga de Fils em Basileia e avança para a terceira final da carreira

0
3

Ben Shelton está na terceira final da carreira e vai à procura de manter o desempenho perfeito em jogos decisivos em Basileia. É que o norte-americano, atual número 23 do ranking da ATP, se ‘vingou’ do bom amigo Arthur Fils (20.º) para se apurar para o último duelo do ATP 500 na Suíça.

Shelton, que perdeu para o francês em jogo dramático nas quartas de Tóquio recentemente, se vingou com as parciais 6-3 e 7-6(9), em 1h17, com muita emoção na reta final. Depois de um primeiro set resolvido no único momento de oportunidade para quem respondia, a segunda parcial seguiu equilibrada até o tie-break, onde Fils disparou para uma vantagem de 5-0. Shelton não se rendeu, mas teve que sair de 6-3 abaixo e salvar ainda mais dois sets points — cinco no total — para depois fechar na sua segunda oportunidade.

Depois de ser campeão de Tóquio no ano passado e de conquistar Houston neste ano, Shelton parte agora em busca do seu terceiro título, sendo que tem uma subida para o 19º lugar garantida neste momento. Agora fica à espera de Holger Rune ou Giovanni Mpetshi Perricard para saber quem terá pela frente.

Diga-se também que, desta forma, chega ao fim a série de 13 vitórias de Fils em torneios ATP 500, ele que acaba o ano como o melhor jogador em torneios desta categoria.

Leia também:

Roddick e uma nova fase de Djokovic: “Ele não quer saber de Paris e não vai jogar em Turim”
Andreescu torce para recuperação rápida de Bia Haddad: “Estive nessa posição muitas vezes”
João Fonseca conta que Sinner o influenciou a não ir para o College: “Você é bom demais para isso”

 

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto