De Minaur vira duro teste em Viena e alimenta sonho das ATP Finals

0
5

As contas para Alex de Minaur se estrear nas ATP Finals não são simples, mas o australiano manteve-as vivas de forma realista ao conseguir uma muito importante reviravolta em Viena. O atual nono classificado da Race para Turim tinha a traiçoeira tarefa de enfrentar Jan-Lennard Struff (40.º), mas conseguiu acordar a tempo de evitar um golpe quase fatal nas suas aspirações.

De Minaur triunfou com os parciais 2-6, 6-2 e 6-2, em 1h44, num encontro que mudou radicalmente a partir do segundo set. Depois de enfrentar cinco break points no primeiro parcial — só salvou três –, o Demon só teve de lidar com mais um até final e foi implacável para garantir o acesso aos oitavos-de-final, onde agora vai ter pela frente o italiano Flavio Cobolli.

Desta forma, o australiano passa a ter virtualmente 3.355 pontos, face aos 3.660 de Andrey Rublev, que ocupa o oitavo lugar da Race. Mais à frente estão Casper Ruud (3.845) e Novak Djokovic (3.910), que seria um dos principais beneficiados de uma eventual derrota prematura de De Minaur.

Leia também:

 

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos tornar o tênis cada vez mais popular!

Esta notícia foi originalmente publicada em Bola Amarela:
Fonte original

Autor: Pedro Gonçalo Pinto