Alcaraz tomba gigante francês com categoria em Pequim

0
33

Carlos Alcaraz, número três do ranking mundial e um dos naturais candidatos ao título no ATP 500 de Pequim, na China, entrou esta sexta-feira com uma vitória muito confortável nesta mini-digressão asiática e qualificou-se para a segunda ronda de uma prova na qual foi semifinalista em 2023.

O espanhol de 21 anos, campeão de Roland Garros e Wimbledon este ano, derrotou na primeira ronda o francês Giovanni Mpetshi Perricard, 51.º ATP, de 20 anos e mais de dois metros, por 6-4 e 6-4, num encontro que ‘resolveu’ com  um break… no primeiro jogo de cada um dos sets. Alcaraz está numa série de cinco vitórias (e 9 sets) seguidas e não pareceu ter chegado a Pequim minimamente cansado da experiência na Laver Cup, em Berlim, durante o fim-de-semana. Na segunda ronda, vai defrontar o neerlandês Tallon Griekspoor pela segunda vez em 2024 (bateu-o nos Jogos Olímpicos).

Lorenzo Musetti (19.º ATP) e Karen Khachanov (27.º) foram outros dois cabeças-de-série a avançar para a segunda ronda na capital chinesa. O italiano precisou de três sets para bater o talentoso belga Zizou Bergs (74.º) por 7-5, 4-6 e 6-3, ao passo que o russo despachou em duas partidas o lucky loser espanhol Roberto Carballes Baena (53.º), por 6-4 e 6-4.