Frances Tiafoe, de 26 anos, garantiu esta terça-feira à noite o seu regresso às meias-finais do US Open, dois anos depois de ter ficado à porta da final, depois de perder uma época meia-final em cinco sets diante do espanhol Carlos Alcaraz. O norte-americano, que fez uma época muito fraca até agosto, continua em grande forma, depois de ter sido vice-campeão do ATP Masters 1000 de Cincinnati, há duas semanas.
Nos quartos-de-final, o norte-americano, número 20 do Mundo, derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, 10.º ATP, que colapsou fisicamente a meio do terceiro set — problemas musculares na perna esquerda — e desistiu quando Tiafoe já liderava por 6-3, 6-7(5), 6-3 e 4-1, ao cabo de mais e três horas de batalha. É o segundo Grand Slam seguido em que Dimitrov desiste, depois de tê-lo feito ainda no primeiro set dos oitavos-de-final de Wimbledon face a Daniil Medvedev.
Nas meias-finais de sexta-feira, Tiafoe vai defrontar Taylor Fritz pela oitava vez. Fritz comanda o confronto direto de forma clara, por 6-1. Taylor venceu mesmo os últimos seis encontros de forma consecutiva.