Novak Djokovic, número 2 do mundo e sete vezes campeão de Wimbledon, iniciou nesta terça-feira mais uma tentativa de ataque ao recorde de oito títulos masculinos de Roger Federer no All England Club e avançou para a segunda rodada do Grand Slam inglês de forma categórica, com um triunfo fácil e uma exibição convincente.
O sérvio se impôs na Quadra Central contra o tcheco Vit Kopriva, 123º da ATP e vindo do qualificatório, por 6-1, 6-2 e 6-2, em jogo que resolveu abaixo das duas horas e no qual não enfrentou qualquer break point. Operado há três semanas no joelho direito, o sérvio não mostrou qualquer limitação na movimentação e exibiu excelente nível de forma consistente durante os três sets.
Djokovic dominance 💪
Novak Djokovic begins his 2024 #Wimbledon campaign in style with a straight sets win over Kopriva, 6-1, 6-2, 6-2 pic.twitter.com/bXobqJ6g5H
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2024
Na segunda rodada, Nole aguarda pelo vencedor do jogo entre o wildcard Jacob Fearnly, recentemente campeão do Challenger de Nottingham, e o qualifier espanhol Alejandro Moro Canas.