Beatriz Haddad Maia e Sofia Kenin arrancam a participação no quadro principal do WTA 1000 de Indian Wells, torneio que é conhecido como o quinto Grand Slam. O imprevisível duelo acontece no fecho da jornada na Califórnia.
BEATRIZ HADDAD MAIA vs. SOFIA KENIN – Primeira ronda do WTA 1000 de Indian Wells – 10/3 – 3h15
Beatriz Haddad Maia chega a Indian Wells motivada pela terceira meia-final da carreira, alcançada em Monterrey. No 61.º posto da hierarquia mundial feminina, Bia está a três lugares do seu recorde pessoal e vive um claro crescimento, como também se percebeu na variante de pares, onde alcançou a final do Australian Open. No ano passado, brilhou em Indian Wells e chegou mesmo aos oitavos-de-final, algo que tentará replicar.
Sofia Kenin continua em queda livre e é, nos dias que correm, apenas a número 130 do ranking WTA. A norte-americana até arrancou a época com uns ‘quartos’ em Adelaide, no seu primeiro torneio desde Wimbledon, mas o que se seguiu foi altamente negativo, com quatro derrotas na primeira ronda das competições seguintes. Kenin está muito longe daquilo que outrora mostrou, embora todos saibam o talento que tem à sua disposição.
Beatriz Haddad Maia venceu os dois encontros que disputou com Kenin, mas nas longínquas temporadas de 2014 e 2017. Trata-se de um duelo altamente imprevisível, tendo em conta o péssimo momento da norte-americana que, no entanto, não deixa de ter talento para o top 10. Por isso mesmo, espera-se uma dura batalha com vários altos e baixos que pode ser só resolvida num terceiro set.
Tip:
Jogos: Mais de 22.5 (1.91)