E quando achávamos que aquilo que se passou no Australian Open dificilmente seria repetido, eis que Indian Wells promete trazer mais uns dias de ‘drama’ no que à participação de Novak Djokovic num torneio diz respeito. O sérvio de 34 anos, impedido de entrar nos Estados Unidos pelo facto de não estar vacinado, ainda não desistiu do torneio californiano — no qual é um dos maiores campeões de sempre — o que fez com que a organização o colocasse no quadro principal e tivesse de esclarecer aquilo que, afinal, se está a passar.
“O Novak Djokovic está na lista e por isso no quadro. Estamos em comunicação com a sua equipa. Ainda não é certo que ele vá participar no torneio pois está a aguardar a aprovação do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos”, pode ler-se na mensagem divulgada pelo torneio nas redes sociais.
Novak Djokovic is on the tournament entry list, and therefore is placed into the draw today. We are currently in communication with his team; however, it has not been determined if he will participate in the event by getting CDC approval to enter the country.#IndianWells
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) March 8, 2022
Quer isto dizer que Nole, de 34 anos, procura nos Estados Unidos aquilo que procurou igualmente na Austrália: uma aprovação/exceção médica que lhe permita entrar no país sem estar vacinado, que poderá estar novamente relacionada com o facto de ter tido covid-19 em dezembro do ano passado.
Toda esta situação é inesperada uma vez que Djokovic afirmou categoricamente durante o ATP 500 do Dubai que não ia aos Estados Unidos por não estar vacinado. Até o próprio torneio parecia achar que Novak não iria, pois incluiu-o no mural dos ausentes junto de nomes como Roger Federer, Serena Williams e Ash Barty.
Djokovic ainda não desistiu mas Indian Wells já diz que… tem saudades do sérvio