Definidos os campeões do 37º Bahia Juniors Cup

0
27
Foto: Bruno Malaca à esquerda e Victor Rocha à direita / Crédito: Thiago Parmalat

Na categoria 16 anos, com pontos no ranking sul-americano, o baiano Victor Rocha, com apoio da Solutis/Fazatleta, ficou com o vice-campeonato após cair na final diante do santista Bruno Malaca por 6/0 0/6 7/6 (7/4). 
Na categoria 18 anos, com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a carioca Gabriela Felix superou a paulista Olivia Carneiro por 7/5 6/4 e levantou seu maior título e o segundo de sua carreira (havia vencido em Luque, no Paraguai). Entre os homens, o mineiro Pedro Rodrigues faturou o troféu superando o paranaense Gustavo de Almeida por um duplo 7/5 e ergue seu quarto troféu no ano. Ele soma troféus em Lousada, Portugal, Cochabamba e La Paz, ambos na Bolívia. 
Nas duplas os troféus ficaram com os argentinos Gonzalo Zeitune e Maximo Zeitune e no feminino com Olivia Carneiro e Maria Luisa Oliveira. 
Nos 14 anos, com pontos para o ranking sul-americano, o troféu ficou com Clara Vieira e Thiago Santanna.
 
“Foi uma grande semana, vimos grandes partidas e certamente o nascimento de mais grandes talentos do tênis brasileiro neste que é um torneio super tradicional e já revelou grandes nomes para o tênis nacional como Gustavo Kuerten. Agradecemos ao apoio da Sudesb e ao Costa Verde Tennis Clube pelo apoio”, disse Duda Catharino, organizador do evento. 
Hall dos Campeões: 
18 Anos – Pedro Rodrigues (BRA) e Gabriela Felix (BRA) / Duplas: Máximo e Gonzalo Zeitune (ARG) – Maria Oliveira e Olivia Carneiro (BRA)16 anos – Bruno Malaca (BRA) e Isadora Sigrist (BRA) / Duplas: Bruno Malaca e José Pinto (BRA)14 anos – Thiago Santanna (BRA) e Clara Vieira (BRA) / Duplas: Thiago Santanna e Caio Sunago (BRA) e Nathalia Tourinho e Flavia Souza (BRA)12 anos – Felipe Argolo (BA) e Gabriela Bettoni (BA) / Duplas: Pedro Millet e Gustavo Souza  
A 37ª edição do Bahia Juniors Cup contou com o patrocínio da Sudesb, e contou com o apoio do Costa Verde Tennis Clube. O evento teve a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.